Acordo com canavieiros e transporte de passageiros seguem emperrados
O setor canavieiro continua sem acordo para reajuste dos trabalhadores. Terminou sem acordo a reunião de hoje cedo entre sindicato e empregadores do setor. A oferta era de 6% (3% pagos imediatamente, os outros 3%, a partir de outubro).
Nem sindicato nem trabalhadores concordam com o que foi apresentado e uma frente de trabalho que ameaçava cruzar os braços, apresentou uma contra-proposta que foi apresentada às lideranças do setor canavieiro e que também não foi aceita.
Com isso, continua a tensão nas frentes de trabalho, com a ameaça de paralisações a qualquer momento. Na reunião na manhã de hoje, o Sindicato apresentou uma outra proposta, que também será analisada pelos empresários. As duas partes devem voltar a conversar até terça-feira dia 23.
Transporte de passageiros
Também ainda não saiu acordo para o reajuste salarial dos trabalhadores do transporte de passageiros, que tem data-base no dia 1º de Maio. Houve uma reunião na semana passada para uma rodada de negociações, que terminou sem acordo.
Atualmente, empresários do setor analisam a possibilidade de atender o máximo possível das reivindicações da pauta. O sindicato está no aguardo para que o empregador se manifeste e agende uma nova reunião para que a negociação seja retomada.
• Veja outras notícias