Sindicalistas se reúnem para discutir questões do Transporte de Cargas
Na manhã de terça-feira dia 1º de março, sindicalistas de diversas cidades da região se reuniram na sede do Sindcovelpa, em Lençóis Paulista, para discutir cláusulas do acordo coletivo para os anos de 2015 e 2016 dos trabalhadores do setor de transportes de carga. Participaram do encontro os sindicatos rodoviários de Lins, José Carlos Pereira dos Santos e seu jurídico, Fábio José de Souza; Barra Bonita, Antonio Aparecido de Camargo; Marília, Aparecido Luis, presidente, e seu secretário Josuel; além de demais diretores do Sindcovelpa.
“Algumas cláusulas deste acordo prejudicam o trabalhador”, afirma o presidente José Pintor. Ele lembra que na data-base passada, os sindicatos de Lençóis e Lins não fecharam acordo. “Fizemos essa reunião por isso, para nos prevenir, já que está se aproximando a próxima data-base para este acordo coletivo”, explica. A próxima data-base do setor é no dia 1º de maio.
Pintor cita o artigo 235 da Lei 13.103, que regulamenta a profissão do motorista. Este artigo prevê a extensão em até quatro horas da jornada de trabalho. “E a classe patronal não quer pagar, quer fazer uma compensação”, explica.
• Veja outras notícias