Assembleias aprovam mudança na mensalidade
Nos dias 15 e 22 de janeiro o Sindcovelpa realizou assembleias com os associados que aprovaram as mudanças propostas nas cobranças das mensalidades associativas. Os novos valores começam a valer a partir de fevereiro e serão pagos na primeira semana de março.
O valor base da mensalidade a ser descontado mensalmente do associado é de 1,5% do salário normativo, ou seja, não considerando horas-extra e outra bonificações. A partir de fevereiro também passa a valer do PAF (Plano de Assistência Familiar), com novos critérios de cobrança.
Os associados que não possuem dependentes que ou preferirem se associar individualmente ficam no 1,5%. Quem incluir até dois dependentes para o uso de benefícios oferecidos pelo Sindcovelpa pagará um adicional de 0,7% do salário normativo, totalizando desconto de 2,2% de mensalidade.
Os titulares que quiserem incluir até quatro dependentes passarão a pagar 3% do salário normativo. Associados com até seis dependentes, além de 1,5% do salário normativo, vão pagar 3,5% e trabalhadores com até 8 dependentes vão recolher 4%. Também é possível ao associado incluir como dependentes, pais e padrastos.
Para o presidente do Sindcovelpa, José Pintor, a aprovação dos novos valores e do PAF representam uma nova era no relacionamento entre trabalhador e sindicato. “O sindicalismo passa por mudanças e essas alterações são uma busca nossa por adaptação a essas mudanças. Estou confiante no bom senso do trabalhador e tenho certeza de que essa novidade será bem acolhida e bem utilizada pelo nosso associado”, afirmou. Ainda segundo Pintor, as alterações fortalecem a categoria para os desafios de 2017, que já batem à porta. “Já estamos começando as conversações para fazer a negociação entre trabalhadores e patrões das duas datas-base mais importantes do ano, a do setor canavieiro, em abril e do transporte de passageiros, em maio”, finaliza.
• Veja outras notícias